Marinha Grande, Sociedade

Marinha Grande assume-se como Centro da Engenharia e Design

ApresentacaoMGCentroEngenhariaDesign2A Câmara Municipal quer afirmar o concelho como “Marinha Grande – Centro da Engenharia & Design”. Esta é a nova identidade agregadora do território, que foi apresentada publicamente numa cerimónia realizada no dia 17 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Perante cerca de uma centena de pessoas, entre os quais se destacam autarcas, empresários e representantes de instituições locais e regionais, foi assumido pelo presidente da Câmara, Álvaro Pereira, que “a definição de uma marca para o nosso território decorre da necessidade identificada pelo Município e pelos diversos agentes económicos de afirmar a região de acordo com as suas características diferenciadoras”.

O crescimento do concelho “está intimamente ligado ao florescer da indústria que, sujeita a uma evolução natural, deu origem a um tecido empresarial que, hoje, integra setores de grande complexidade tecnológica”, continuou.

Álvaro Pereira declarou que “a Marinha Grande é conhecida no mercado externo por ser geradora de produtos e projetos inovadores e tecnologicamente avançados. Desenvolve e implementa conceitos como a inovação, design e criatividade, que se constituem como uma vantagem competitiva”.

Neste contexto, “pretendemos garantir o reforço do território como região propícia ao desenvolvimento de negócios”.

O presidente da Câmara reforçou que é, “por isso, imperioso recorrer a uma representação simbólica que passe a assumir-se como a nova marca ou identidade deste concelho, cujo desenvolvimento depende de todos os parceiros estratégicos envolvidos”.

Nova identidade agregadora

A identidade da região da Marinha Grande deve ser marcante, memorável e singular, integrando-se com facilidade nos mais variados contextos.

Com este novo conceito, pretende-se reforçar o posicionamento estratégico, corporizar a identidade industrial da Marinha Grande, promover uma política de promoção agregada, afirmar uma marca colectiva e/ou partilhada com notoriedade nacional e internacional e, ainda, potenciar a visibilidade inovadora e integradora da Marinha Grande.

A sessão de apresentação da marca “Marinha Grande – Centro da Engenharia & Design” foi iniciada com um momento musical, protagonizado pelas alunas Maryana Lagoyda, Joana Nogueira e Iara Duarte, do curso profissional de música, do ensino articulado da Escola Secundária Calazans Duarte e do Orfeão de Leiria, a quem a Câmara Municipal agradece a disponibilidade demonstrada.

Houve ainda lugar para uma intervenção sobre a importância da promoção de uma região de Vitor Ferreira, diretor executivo da D. Dinis Business School, docente do Instituto Politécnico de Leiria e membro do CDRsp.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *