Cultura, Tomar

Histórias mil e livros para a troca marcam o mês de Abril em Tomar

Como vem sendo hábito, a Biblioteca Municipal de Tomar – António Cartaxo da Fonseca vai comemorar o mês em que se celebram os dias Internacional do Livro Infantil (2 de Abril) e Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de Abril) com um conjunto especial de actividades, sob a designação genérica de “Abril, Histórias Mil”.

As iniciativas começam logo no dia 1 de Abril, às 10 horas da manhã, com a peça de teatro As aventuras da galinha Raquelina” pelo grupo Espaço Zero.

No dia 2, em que se relembra o nascimento doescritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, decorrerá uma acção decontos para avós, intitulada “A brincar também se aprende a contar”, com dinamização da escritora Maria Ermelinda Alves.

5 de Abril é dia de Sábados à Grande, que na ocasião trazem a actividade “Literacia com sabor a magia explora o mundo das cores”, promovida pelo grupo Literacia com Sabor a Magia. Destinada a crianças dos 2 aos 5 anos, terá um custo de4 € por cada criança acompanhada de um adulto e inscrições até 3 de Abril na Biblioteca.

A 23 de Abril, dia do nascimento de Miguel de Cervantes, decorrerá, pelas 18 horas, a sessão “Contos para o Umbigo”,a cargo do grupo tomarense O Contador de Histórias. Uma acção informal e divertida destinada a grávidas, futuros pais e pais no activo sobre histórias para crianças e a forma de as contar. A entrada é livre.

No dia30 de Abril, também às 18 horas, mais um tema que interessará a pais, encarregados de educação e educadores: “Birras e Manias -A brincar também se aprende a educar”. A acção será dinamizada pela equipa técnica do CLDS+ de Tomar com inscrições gratuitas até dia 29 de Abril pelos telefones 249 310 330 ou 932 964 186 ou através do e-mail cldsmais-tomar@hotmail.com.

Paralelamente, entre os dias 1 e 11de Abril, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, decorrerá no espaço interior da Biblioteca Municipal a primeira edição da Feira do Livro Usado. Recordamos que quem quiser participar nesta iniciativa só tem que entregar os seus livros usados até dia 28 de Março na Biblioteca Municipal ou nas Bibliotecas Escolares do concelho. Por cada livro doado receberá um “cupão de troca” que será usado durante a feira para fazer a permuta por outro livro. Quantos mais livros doados, mais cupões de troca o visitante terá para trocar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *