Reguengos de Monsaraz, Sociedade

GNR de Telheiro/Monsaraz é a primeira do país com uma viatura de patrulhamento equipada com Desfibrilhador Automático Externo

IMG_3101O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, esteve na vila medieval de Monsaraz a entregar ao posto territorial de Telheiro a primeira viatura de patrulhamento da GNR equipada com Desfibrilhador Automático Externo. Na cerimónia realizada na Praça D. Nuno Alvares Pereira, Miguel Macedo assistiu à demonstração do equipamento pelos militares que receberam formação específica para utilizarem este dispositivo eletrónico.

 

O Desfibrilhador Automático Externo analisa o ritmo cardíaco em casos de emergência de paragem cardiorrespiratória e aplica um choque elétrico adequado para retomar um ciclo cardíaco normal e recuperar a vítima. Miguel Macedo afirmou que “nesta componente há um passo em frente da GNR na sua presença junto dos cidadãos e das populações, alargando o campo de atuação para além da missão básica que é a segurança”.

 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, expressou a sua satisfação por o posto de Telheiro “estar tão bem equipado” e “poder dar boas condições de trabalho” aos militares da GNR. O autarca afirmou ainda que “para além do equipamento que está a ser apresentado, existem já militares com formação e que com todo o seu profissionalismo têm os conhecimentos necessários para o poderem utilizar em situações de emergência e assim poderão salvar vidas”.

 

Após a cerimónia, Miguel Macedo visitou as obras de construção do posto territorial de Telheiro, que se encontram quase concluídas, e a Casa do Cante, espaço que resultou da adaptação de uma antiga escola primária e que agora se destina aos quatro grupos corais do concelho e à divulgação do cante alentejano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *