Póvoa de Varzim, Sociedade

Campanha de Recolha «Vamos gravar esta ideia!» na Póvoa de Varzim

image002Através da Portaria n.º 75/2014, publicada hoje em Diário da Republica, foi aprovada a Campanha de Recolha «Vamos Gravar Esta Ideia!», com o objetivo de promover a recolha de suportes de informação descartáveis usados.

A crescente utilização de computadores e leitores de suportes informáticos de informação tem vindo a conduzir ao consumo de crescentes quantidades de consumíveis informáticos, contribuindo para uma elevada produção de resíduos destes produtos.

Os consumíveis informáticos não dispõem, no seu fim de vida, de um circuito de recolha, tratamento e valorização adequados, acabando frequentemente por ser depositados juntamente com os resíduos indiferenciados.

Por este motivo foi planeada uma campanha de recolha de suportes informáticos de informação, a desenvolver no âmbito de uma parceria estabelecida com diversas entidades que mostraram disponibilidade em colaborar no âmbito das suas atividades, e que visa oferecer uma resposta a curto prazo de recolha destes suportes informáticos usados, com vista ao seu encaminhamento para reciclagem.

A Campanha abrange a recolha dos seguintes suportes de informação descartáveis usados:  CD – compact disk; CD-R – recordable; CD-RW – rewritable; DVD – digital versatile disc;  Disquetes; Blu-Ray.

Nos termos desta Portaria a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA, I.P.) aprova o Regulamento da Campanha e disponibiliza-o no seu sítio da internet.

Para mais informações consulte:Portaria n.º 75/2014. D.R. n.º 57, Série I de 2014-03-21. Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia aprova a Campanha de Recolha «Vamos Gravar Esta Ideia!», com o objetivo de promover a recolha de suportes de informação descartáveis usados.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *