Educação, Montijo

Futuro do território educativo Montijo e Alcochete em debate

No próximo sábado, dia 22 de Março, terá lugar o Seminário “Que futuro para o território educativo dos concelhos de Montijo e Alcochete”, entre as 9h30 e as 17h30, na Escola Profissional do Montijo. Uma organização do Conselho Municipal de Educação do Montijo, da União de Associação de Pais e Encarregados de Educação do concelho do Montijo e da Federação Regional Setúbal Associações Pais (FERSAP).

António Amaral da FERSAP e os presidentes da Câmara Municipais de Montijo e Alcochete, Nuno Canta e Luis Franco (a confirmar) darão início ao encontro.

A vereadora do pelouro da educação da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva irá desenvolver a sua apresentação sob o tema “A educação e desenvolvimento local” e participar no painel “As autarquias e o seu papel na comunidade”.

Em debate vão estar, ainda, temas como “A escola pública e as políticas educativas no contexto do desenvolvimento do território e a sua autonomia”, “Os pais na educação”, “as instituições e o seu papel na comunidade educativa” e “Os empregadores e o seu papel de ligação com a educação”.
A iniciativa conta com o apoio das Câmaras Municipais de Montijo e Alcochete, da Escola Profissional do Montio, da Cenforma e da Fapeeca – Federação Associações de Pais e Encarregados de Educação Concelho de Alcochete.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem-se inscrever para territorioeducativo@gmail.com. Os professores devem efectuar inscrição em www.cenforma.net.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *