Óbidos, Sociedade

Cupcake atuam em passagem de modelos com chocolate em Óbidos

Festival Chocolate 2014No próximo dia 22 de março, Óbidos será palco de uma passagem de modelos muito doce. Pelas 21 horas, na Cerca do Castelo, decorre a Passagem de Modelos com Chocolate, com coordenados da estilista Kristine. Um espetáculo que conta com a participação de Vanity Redfire & Voix de Ville, Anymamundy e das Cupcake. Dia 29 de março, na Cerca do Castelo, e dia 5 de abril, na Praça de Santa Maria, haverá lugar a mais dois desfiles.

Segundo a estilista, esta passagem de modelos com chocolate “é inspirada nas Sweet Lolitas Japonesas, que se vestem como bonecas e que são um ícone da cultura japonesa atual”. Kristine foi “buscar os tons deliciosos de pastelaria francesa, tanto apreciada na hora do chá por estas meninas. Os estampados são românticos, delicados, florais, em tecidos clássicos, como as chitas de Alcobaça, que são um orgulho nacional, e também pintinhas, riscas e motivos mais ameninados”. “A isto junta-se o toque Rococó presente nas rendas, flores de tecido, laços, pérolas, saiotes aos folhinhos”, que caracterizam a marca da estilista.

Em relação aos primeiros dias do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, há a destacar a presença de dois programas de televisão – “Aqui Portugal”, da RTP, e “Portugal em Festa”, da SIC – que animaram as tarde de sábado e domingo, respetivamente, com a presença de vários artistas nacionais e onde, naturalmente, o chocolate foi o mote.

Segundo a organização, o balanço do primeiro fim-de-semana “é muito positivo, pela adesão demonstrada pelos visitantes a Óbidos, pela temática abordada e pelo nível de satisfação de todos os visitantes”. Com esculturas de animais, que celebram os 130 anos do jardim Zoológico de Lisboa, a organização considera que o “trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação para o Setor Alimentar foi, mais uma vez, extraordinário, com esculturas simplesmente fantásticas, pela expressividade evidenciada nos animais representados, assim como na decoração dos espaços e de toda a cenografia”.

Para os próximos dias, “há que evidenciar toda a programação e animação cultural, bem como as passagens de modelos com chocolate, inspiradas nas temáticas orientais, designadamente China, Japão e Índia”, diz a organização, que sublinha “toda a oferta comercial associada às 1001 maneiras de provar o chocolate”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *