Castro Marim, Turismo

A Flor de Sal de Castro Marim desperta o interesse do mercado turístico japonês na Bolsa de Turismo de Lisboa

BTL 2014O município de Castro Marim marcou presença na 26ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrado no stand do Turismo do Algarve, em conjunto com os 16 municípios da região, que decorreu de 12 a 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa.

Na maior feira de turismo a nível nacional, Castro Marim deu a conhecer aos mais de 70 mil visitantes os seus patrimónios: natural, histórico e cultural, a par do produto turismo.

No decurso da BTL, os milhares de visitantes que se deslocaram ao balcão de Castro Marim, manifestaram especial interesse no produto turismo-natureza, nas vertentes de percursos pedestres, “bird watching” e, ainda, uma grande procura no que se refere ao alojamento rural.

Outro dos produtos que cativou, particularmente, a atenção dos visitantes do evento foi o Sal de Castro Marim, o melhor sal do mundo, através das amostras da Flor de Sal, levando mesmo o Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, que se fez acompanhar pelo ministro conselheiro Sada Yoshi Takagawa, a colocar diversas questões acerca deste produto de qualidade superior de produção local.

Uma nota muito positiva merece, igualmente, a participação de alguns promotores turísticos do concelho na feira «Algarve Convida»: Castro Marim Golfe and Country Club, Eurotel Altura e Praia Verde – Boutique Hotel que, na qualidade de expositores de negócios, venderam o que há de melhor na oferta turística em Castro Marim.

A participação de Castro Marim na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) constituiu uma excelente oportunidade para promover alguns eventos culturais, que são já hoje uma marca cultural do concelho: os “Dias Medievais”, o “Festival Internacional do Caracol” ou a “Terra de Maio”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *