Cultura, Trofa

Mural descentralizado por vários locais do Concelho assinala Dia Mundial da Poesia na Trofa a 21 de março

A comemoração do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, vai transformar a Trofa num grande mural poético, às 10h00, com a Abertura dos Murais de Poesia na iniciativa inédita intitulada Sintonia Poética.

Em simultâneo, em todas as freguesias, e em diferentes palcos, serão inaugurados murais com poemas que vão evocar e festejar a data e distribuir poemas pela população Trofense.

Esta iniciativa envolve os Agrupamentos de Escolas da Trofa, as bibliotecas do Concelho e todas as Juntas de Freguesia locais, numa ação que pretende potenciar a leitura, os livros, mas sobretudo a poesia e os autores portugueses.

Esta iniciativa vai assim, levar poemas aos quatro cantos do Concelho, passando pela EB2/3 do Coronado, escola secundária da Trofa, EB2/3 Napoleão Sousa Marques, EB2/3 JI de Vila, EB2/3 JI de Feira Nova, EB1s/JIs de Bairros, Cedões, Quereledo, Portela, Fonteleite, Escola Giesta 1, Escola Básica de Finzes, JI Esprela, Casa da Cultura da Trofa, Universidade Sénior da Trofa (BVT), Junta de Freguesia Alvarelhos e Guidões (Rua Vasco da Gama), Junta de Freguesia do Coronado (S. Mamede e S. Romão) – Praceta Agostinho Moreira Silva, Junta de Freguesia do Muro – Largo da Estação, Junta de Freguesia de Bougado – Polo S. Martinho.

A fechar o dia dedicado à poesia, e numa atividade mais alargada que assinala também a Semana da Leitura na Trofa, vai decorrer, a partir das 21h30, a Tertúlia “Cuidado: a poesia faz pensar” com a presença das poetisas Carla Valente e Bernardete Costa, na Biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *