Desporto, Seixal

Março Jovem promove desportos radicais na prevenção da toxicodependência

marco jovem - tour agarra a vida • 28 mar 2011A Escola Secundária José Afonso recebe esta quinta-feira, dia 20 de março, a partir das 10 horas, o primeiro encontro do Tour Agarra a Vida, integrado na programação do Março Jovem 2014. Os desportos radicais são os meios usados para demostrar que é possível correr riscos, passar momentos divertidos e sentir adrenalina, mas de forma saudável, não violenta e sem necessitar de drogas.

As manobras darão lugar ao debate que irá abordar este tipo de dependências.

No dia 21 de março, sexta-feira, é a vez da Escola Secundária da Amora receber o mesmo encontro, com as atividades a decorrem também a partir das 10 horas.

O desporto é sempre uma presença assídua no cartaz Março Jovem, com sugestões saudáveis e divertidas para libertar a adrenalina dos jovens do concelho.

O Tour Agarra a Vida resulta de uma organização conjunta entre autarquia, Academia de Patins e associações de estudantes.

«Liberta o teu ser» é o mote do Março Jovem 2014, este ano em sintonia com as comemorações dos 40 anos da Revolução do 25 de Abril. Canções, músicas, peças de teatro e revista, cartazes, muros pintados, entre outras exposições de novos ideais, davam há 40 anos corpo a um movimento que lutava pela liberdade.

O Março Jovem é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e organizações juvenis do concelho.

Mais informações no Facebook do Março Jovem 2014 em https://www.facebook.com/marcojovemseixal

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *