Cultura, Marinha Grande

Festiv’Álvaro até final de março na Marinha Grande

vampiroO IX Festiv’Álvaro – Festival de Teatro está a decorrer no Cine-teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria, desde o início do mês e até ao dia 30 de março.

O festival é organizado pelo Teatresco – Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, e visa promover esta arte do espetáculo junto da população.

Os espetáculos decorrem ao sábado, pelas 21h30, sendo para maiores de 12 anos, e aos domingos, às 16h00, sendo apresentadas peças para maiores de 4 anos.

No dia 30 de março, o festival encerra com uma ocupação artística, no Largo da República. Ao longo do dia, irão decorrer apresentações de grupos musicais e de dança, exposições variadas e uma feira de trocas.

A programação do IX Festiv’Álvaro é a seguinte:

22 de março. SÁBADO . 21h30

Crimes Exemplares, pelo Teatro Nova Morada (Lisboa)

Autor: Max Aub

Encenação: Nuno Loureiro

Sinopse:

“Até onde a rotina e o caos social podem converter-se numa psicose? O que é que motiva o Homem na busca das reacções mais primitivas? Porque é que a linha entre a loucura e a sanidade é ténue e ambígua?

Neste espectáculo iremos ao interior da mente dos criminosos, através de uma viagem conduzida por quatro mulheres em desespero.”

M/ 16 anos

23 de março. DOMINGO . 16h00 (infantil)

Vampiro que bebia groselha, pelo Palco Oriental (Lisboa)

Adaptação de texto de Luísa Ducla Soares

Encenação: Jorge Meirim

Sinopse:

“Era uma vez uma família de morcegos que vivia numa gruta. Um era o pai vampiro, o outro, a mãe vampira e tinham um filho muito pequenino. Juntos, viveram fantásticas aventuras!”

M/ 4 anos

29 de março. SÁBADO . 21h30

“Os Dois Menecmos”, pelo Grupo Ultimacto (Tomar)

Texto de Plauto (adaptação)

Encenação: António Clemente

Sinopse:

“Os dois Menecmos” conta a história de dois irmão gémeos separados à nascença e a incessante busca de um deles pelo irmão que muitos anos mais tarde reencontra.

Uma comédia em um ato que, durante uma hora, apresenta não só os dois gémeos como outras personagens que com eles vivem momentos de confusão”,

M/ 12 anos

30 de março. DOMINGO . 09h30

Ocup’Arte

Ocupação do Largo da República (Vieira de Leiria) com diversos eventos artísticos e musicais, como manifestação simbólica pela Arte. Feira de trocas.

Todas as pessoas e grupos que desenvolvam atividades culturais e queiram participar neste evento, podem contatar o Teatresco, através dos números 912270193 ou 916300918.

Preço de entrada nos espetáculos: 3 euros (sábado) e 2,50 euros (domingo).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *