Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto participou na VI edição dos fins-de-semana gastronómicos

cabrito assadoA iniciativa teve lugar em Celorico de Basto este fim-de-semana, de 14 a 16 de março, nos restaurantes aderentes, e permitiu aos “amantes” da boa gastronomia que se deleitassem com o cabrito assado no forno e pão-de-ló com doce de camélia.

Celorico de Basto apresenta vários pratos de eleição mas nas últimas edições dos fins-de-semana gastronómicos tem apostado no cabrito assado no forno. Um prato que arrasta os apreciadores desta gastronomia ao concelho numa atividade promovida pelo Porto e Norte que procura dinamizar, no âmbito das tradições, os concelhos aderentes.

“Celorico de Basto é um concelho com gastronomia de qualidade sempre acompanhada com o “nosso” vinho verde. Obviamente, que se trata de uma iniciativa de louvar, ao promover as tradições gastronómicas de cada terra, mas é, ainda, para muitos, uma ação que precisa de uma divulgação mais acentuada por parte da entidade organizadora por forma a tornar a iniciativa mais apelativa quer para os visitantes quer para os restaurantes aderentes e empreendimentos turísticos”, salientou o autarca, joaquim Mota e Silva.

Nesta edição, Celorico de Basto contou com a participação de 7 restaurantes aderentes a referir o restaurante A Forca, Adelina, Nova Vila, O Grilho, Quinta da Fontinha, Quinta do Forno e Sabores da Quinta. Quanto ao alojamento participaram as Camélias de Basto, a Casa do Campo, a Casa de Canedo, a Quinta da Fontinha e a Quinta dos Mouras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *