Santa Maria da Feira, Saúde

Santa Maria da Feira vai ter unidade de referência europeia na área da oncologia

cluster saudeO presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, considerou que a futura unidade de vanguarda na área da terapia oncológica, a construir junto ao Visionarium – Centro de Ciência do Europarque, será “o primeiro passo” para a concepção no município de um cluster da saúde.

“Há muito que falamos na diversificação do nosso tecido empresarial e este projecto de grande envergadura é, para nós, o embrião para olharmos para o sector da saúde como um dos futuros clusters de Santa Maria da Feira”, afirmou.

“A saúde assume-se como um sector económico gerador de negócios, que pode também ajudar na recuperação da crise financeira. Entendemos que o concelho reúne excelentes condições para o desenvolvimento das diferentes áreas deste sector, onde não posso deixar de incluir o chamado turismo de saúde”, disse.

Emídio Sousa participou esta segunda-feira na cerimónia de assinatura do contrato de empreitada destinado ao acabamentos e instalações especiais do “Maio Clinic”, um moderno equipamento que engloba em cerca de seis mil metros quadrados de área de construção um centro oncológico e um centro de investigação e desenvolvimento.

O edifício é um dos vários projectos que o Grupo Lenitudes está a desenvolver em Portugal e que pretende – de acordo com os seus promotores – “colocar Santa Maria da Feira no mapa europeu da oncologia”.

A etapa final da obra arranca na próxima semana, devendo a unidade – um investimento global na ordem dos 20 milhões de euros – ser inaugurada em Setembro deste ano.

“A autarquia tem apoiado desde a primeira hora o projecto que vai, sem dúvida, beneficiar uma zona onde se concentram importantes estruturas, como o Visionarium ou o Europarque”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal.

Segundo os responsáveis do “Maio Clinic”, o equipamento, que começou a ser construído há cerca de três anos, irá criar “cerca de 200 postos de trabalho” logo que esteja a funcionar “em toda a sua plenitude”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *