Cultura, Montijo

“Respirar Poesia II – O Jardim dos Poetas” no Montijo

300x500px Respirar Poesia  O jardim dos PoetasNo dia 21 de março, Montijo volta a respirar poesia! Pelo segundo ano consecutivo, a convite da Câmara Municipal do Montijo, diversos agentes da comunidade cultural montijense juntam-se e assinalam o Dia Mundial da Poesia, com a iniciativa “Respirar Poesia II – O Jardim dos Poetas”, a partir das 21h30, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

No mesmo evento, a música, a dança e outras artes performativas vão unir-se às palavras poéticas de José Carlos Ary dos Santos, Rosa Lobato Faria, Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade, entre outros nomes conceituados da literatura portuguesa.

A iniciativa irá contar com a participação do Conservatório Regional de Artes do Montijo; do grupo de teatro da Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro; do Grupo Coral do Montijo; da Universidade Sénior do Montijo; da escola de artes Sinfonia & Eventos, de Diogo Godinho, escritor e vencedor do concurso de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2012”, e Maria de Jesus, poetisa montijense.

Durante o dia 21 de março, a poesia estará, também, presente na entrada do edifício dos Paços do Concelho e no hall da Junta da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, através da afixação e da entrega de poemas aos munícipes que se desloquem ao atendimento nestes edifícios.

Envolto no aroma fresco da primavera que começa no dia 21 de março, assinale o Dia Mundial da Poesia, mas também o Dia Internacional da Árvore e da Floresta e o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e venha interpretar, musicar e teatralizar palavras neste Jardim dos Poetas.

Junte-se a nós e venha Respirar Poesia!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *