Lousã, Sociedade

Lousã assinala Dia Mundial da Árvore realizando a Semana da Floresta

ACTIVIDADES DIA FLORESTA (20)A Câmara Municipal da Lousã em parceria com a Fundação Floresta Unida e no âmbito do Dia Internacional da Floresta e do Dia Mundial da Árvore, irá promover, entre os dias 17 e 21 de março, diversas atividades relacionadas com a floresta e prevenção florestal.

Durante a semana de 17 a 21 de março, os alunos do Pré-Escolar e do 1ºCEB irão participar, durante as manhãs, no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, num conjunto de atividades pedagógicas que pretendem sensibilizar para os cuidados a ter na Floresta e o que fazer para a preservar, nomeadamente, jogos didáticos, ateliers, histórias animadas e plantação de árvores.

Já os alunos do 2º e 3º ciclo, Secundário e Profissional, terão a oportunidade de, durante a tarde, participar em seminários informais com os seguintes temas: “Os Solos”, “Plantação e sementeira”, “A Prevenção Florestal e Auto Proteção em caso de incêndio florestal” e “As plantas invasoras”.

No dia 21 de março, 6.ª feira, a Câmara Municipal da Lousã no âmbito do programa “Caminhadas 2014” e para assinalar o Dia Mundial da Árvore, irá promover mais uma Caminhada Urbana.

Esta caminhada pretende sensibilizar a comunidade para a importância da realização de atividades ao ar livre e da criação de hábitos saudáveis, aliando os benefícios da atividade física a momentos de socialização.

A iniciativa conta com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade Arouce, que irá desenvolver uma ação de sensibilização junto dos participantes com especial atenção para as crianças, da Secção de Caminheiros do Montanha Clube, dos Caminheiros Terras D´Arunce e do Gabinete Técnico Florestal.

Para participar na caminhada, basta estar presente junto ao Edifício dos Paços do Concelho, às 20h30m.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *