Cultura, Mangualde

Estreia da Orquestra POEMa em Mangualde

No próximo dia 12 de abril, sábado, a Igreja Paroquial de Mangualde acolhe o concerto de estreia da Orquestra POEMa. Inserido na programação da Semana Santa, o concerto musical está marcado para as 21h00. O espetáculo é organizado pela Câmara Municipal de Mangualde e pela AMARTE – Associação pelo Movimento, Arte e Terapia e conta com o apoio da Litocar e da Worten.

No dia do concerto será ainda levado a cabo um sorteio de uma semana verde. Os ingressos estão à venda na Biblioteca Municipal de Mangualde e os premiados vão receber uma semana de utilização de um Renault Familiar Elétrico, 1.º lugar, uma semana de utilização de um Renault dois lugares elétrico, 2.º lugar, e uma semana de utilização de bicicleta elétrica, 3.º lugar. As receitas das vendas revertem para a AMARTE, uma associação, sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade na Biblioteca Municipal de Mangualde, sua parceira nesta missão de promoção, crescimento e desenvolvimento da pessoa, da arte e da cultura através da formação, organização de eventos artísticos e culturais e da terapia.

A POEMa (Projeto Orquestra Estúdio de Mangualde) é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”, e tem como objetivo a criação de duas formações, orquestra de câmara e orquestra de sopros. Os intervenientes deste projeto são elementos das Bandas Filarmónicas do concelho de Mangualde e alunos/ex-alunos do Conservatório Regional de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos de idade, podendo haver algumas exceções.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *