Celorico de Basto, Sociedade

Workshop de mosaico “Camélias em Cacos” teve lugar em Celorico de Basto

workshop de mosaico (2)Inserido no programa de atividades da XI Festa Internacional das Camélias, o Workshop de mosaico “Camélias em Cacos” juntou no auditório da Quinta do prado, no dia 15 de março, todos os interessados em conhecer a técnica em causa “mosaico em cacos”.

A iniciativa, gratuita, foi lecionada pelo professor aposentado e artista plástico, António Salvador, que dispõe de um conhecimento alargado sobre o tema.

Os presentes ouviram atentamente a parte teórica e de seguida passaram para a prática seguindo diferentes etapas até atingirem o resultado pretendido. O workshop mostrou-se muito interessante para os envolvidos que aprenderam uma nova técnica artística. “Este workshop foi muito interessante e prático. Podemos fazer trabalhos muito bonitos, decorativos, e sem gastar muito dinheiro”, referiu Manuela Cunha, presente no workshop.

Celorico de Basto, a capital das camélias, apresenta a XI Festa Internacional das Camélias oficialmente no fim-de-semana próximo, nos dias 21, 22 e 23 de março, com um programa abrangente e apelativo, com mercado, exposição, concurso, desfiles e muito mais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *