Estremoz, Sociedade

Maratona das Árvores com História em Estremoz

image007De 17 a 21 de março decorrerá a “Maratona das Árvores com História”, um projeto da Câmara Municipal de Estremoz que envolverá toda a comunidade educativa, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Árvore.

Nos dias 17, 18 e 19 de março a Maratona irá às freguesias e a 20 e 21 de março, será na Mata Municipal que as diversas atividades se desenvolverão, envolvendo os setores da educação, ambiente, desporto e biblioteca que criaram “brincadeiras” educativas tais como: Retromania, Plantar a Brincar, Eco-Point, Proteção Civil, Estafeta Ecológica, Fazer Crescer, Experiências Verdes, Árvore Generosa e Aromas e Sabores.

Também incluída no projeto está a iniciativa “Juntos Vamos Viver o Dia da Árvore”, organizada pelo Centro de Ciência Viva e aberta à população. A mesma decorre no dia 22 de março e tem início às 10h00 no Mercado de Estremoz, através da realização de experiências cientificas. No mesmo dia, entre as 15h00 e as 18h00, na Mata Municipal de Estremoz irá ser efetuada a reflorestação de alguns espaços.

Ainda incluído no projeto foi proposto a todas as turmas do 1º ciclo e do ensino pré-escolar, público e privado, a criação de uma árvore com materiais reciclados para o Concurso Árvore Generosa. Os criadores das árvores vencedoras, uma do 1º ciclo e outra do pré-escolar, receberão, para toda a turma, bilhetes para cinema gratuitos.

Estas Árvores Generosas estarão em exposição, de 17 a 20 de março, no Claustro do Convento dos Congregados, no dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, no Intermaché de Estremoz e nos dias 1 e 2 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

A “Maratona de Árvores com História” tem como principal objetivo a promoção e sensibilização ambiental da população.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, tendo como parceiros a Proteção Civil, o Centro de Ciência Viva e o Intermaché de Estremoz

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *