Cultura, Sociedade, Turismo, Vale de Cambra

Juntar em Vale de Cambra, a Gastronomia é Turismo, Cultura e Lazer!

rojoes a moda de Cambra.imprensaA Câmara Municipal de Vale de Cambra leva a cabo o Fim-de-Semana Gastronómico nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2014, este ano com uma grande e interessante novidade:

Para além da Gastronomia, o Município promove, paralelamente, uma atividade Cultural e de promoção do Lazer, intensas ao longo dos três dias, para cativar a maior adesão aos nossos Restaurantes e Alojamento.

Os pratos de destaque são os rojões (principal) e o leite creme (sobremesa), sem esquecer o nosso típico e premiado vinho verde, sendo que os clientes usufruirão de um desconto de 10% na restauração no jantar de sexta e descontos de 15% no alojamento nas noites de sexta e sábado.

Oriundo de receitas antigas e ancestrais perpetuadas ao longo de gerações, o Património Gastronómico de Vale de Cambra é histórico e muito rico. Os Restaurantes servem iguarias como a vitela assada, os rojões ou cozido à portuguesa, sendo ainda obrigatório provar o cabrito da Gralheira, os enchidos, o presunto ou o queijo com bom vinho verde das castas locais. O Leite Creme, a Sopa Seca ou a Aletria são as sobremesas de destaque.

Nesta sexta edição dos Fins de Semana Gastronómicos, o cenário não será diferente com cerca de 2 dezenas de restaurantes do Município a aderirem para lhe mostrar, entre 4 e 6 de abril’14, o que de lhe melhor se serve à mesa, por cá!

Como grande novidade e dinamização paralela, o Município promove, ao longo destes dias, uma animação musical nos restaurantes aderentes, com o apoio da Banda de Música de Vale de Cambra, da Banda Flor da Mocidade Junqueirense e da Academia de Música de Vale de Cambra. No dia 5 de abril’14 (sábado) a Câmara Municipal convida para a realização do Percurso Pedestre “Varandas da Felgueira” ás 9h30 e para, no domingo – dia 6 de abril’14 – visitar a tradicional Feira de Velharias no centro da Cidade.

Os hoteis e restaurantes do Concelho dão vida e corpo a este desafio do Município, esperando por visitantes e provadores da sua hospitalidade e gastronomia.

A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal leva a cabo o evento, já na sua sexta edição, e o Município de Vale de Cambra adere desafiando os restaurantes locais a abrir portas e o apetite, integrando assim o vasto conjunto de municípios que, em toda a região norte, respondem à iniciativa.

Informações úteis e para inscrições no PR’1 aqui:

Posto de Turismo de Vale de Cambra

Paços do Concelho – Avenida Camilo Tavares de Matos 3730 – 901 Vale de Cambra Telefone: 256 420 510 (CM)

Segunda a Sexta: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

turismo@cm-valedecambra.pt

www.cm-valedecambra.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *