Cultura, Mangualde

‘Há palavras que nos beijam’ em Mangualde

poesiaMangualde vai celebrar o Dia Mundial da Poesia. A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolhe um serão de poemas intitulado ‘Há palavras que nos beijam’ no dia 21 de março, pelas 21h00, e a entrada é livre. A ação conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Clube de Leitura da Biblioteca.

 

A iniciativa, para além de homenagear a língua e autores portugueses, homenageia também músicos e intérpretes de alguns dos poemas que vão ser apresentados. Vai ser uma noite onde as palavras e a música estarão em plena sintonia. De Camões a Fernando Pessoa, Ary dos Santos ou Alexandre O`Nell, percorreremos poemas que se tornaram canções conhecidas de todos. Este serão contará ainda com a participação de músicos locais e alunos do Agrupamento de Escolas que darão um contributo precioso à iniciativa e ajudarão a envolver o próprio público na atividade.

 

O Dia Mundial da Poesia foi criado pela UNESCO a 16 de Novembro de 1999 e comemora-se a 21 de Março. Neste dia celebra-se a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, criatividade e inovação, numa reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de perceção e de compreensão do mundo. Na Biblioteca Municipal este dia é destacado com iniciativas que promovam o universo poético e os poetas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *