Cultura, Trofa

Um Concelho a Ler + é mote para Semana da Leitura na Trofa de 17 a 22 de março

De 17 a 22 de março, a Câmara Municipal da Trofa promove a Semana da Leitura 2014, que engloba este ano as comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Durante uma semana, a Autarquia Trofense desafia as escolas e bibliotecas a fomentarem a leitura entre os alunos e os utentes das bibliotecas.

A Semana dedicada à Leitura começa na Trofa, a 17 de março, com a abertura do “Mercado dos Livros – Ler não custa nada mesmo nada”, com inauguração às 10h00 na Casa da Cultura. Este mercado reúne livros e revistas que foram doados e que agora podem ser levados por quem desejar.

A Semana da Leitura continua a 18 de março com a Escola Básica e Secundária de Coronado e Covelas a receber o escritor Richard Zimler para um encontro com os alunos, pelas 10h00.

Para o dia 20 de março, a proposta passa por um conto musical “Oskar e o crocodilo violinista”, com sessões às 9h30 e 11h00 na Casa da Cultura.

Este ano, a Semana da Leitura enquadra ainda as Comemorações do Dia Mundial da Poesia, e nessa linha a 21 de março será inaugurado o Mural da Poesia, às 10h00, na Casa da Cultura.

Já pelas 21h30, na mesma data, a Biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa recebe a Tertúlia poética “Cuidado: a poesia faz pensar!”

Paralelamentem a todas estas iniciativas a Autarquia Trofense lança o desafio às bibliotecas e aos estabelecimentos de ensino para que durante esta Semana da Leitura sejam estudadas as obras de Richard Zimbler, Pedro Leitão, Tiago Salgueiro, Maria Teresa Maia Gonzalez, propondo ainda atividade como Cem + conversas “Como contar histórias às crianças?”, Comunidade conta histórias, “Uma frase por dia não sabe o bem que lhe fazia”, “Maratona de Contos” e “Um tesouro de leitura”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *