Montijo, Sociedade

Semana Verde no Montijo

Semana VerdeA Câmara Municipal do Montijo leva a efeito, de 17 a 22 de março, a Semana Verde do Montijo, que tem como símbolo a Laranjeira. O objetivo é celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e, por esta via, sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como para a qualidade de vida dos cidadãos.

Durante toda a Semana Verde os munícipes interessados poderão levantar, gratuitamente, uma pequena laranjeira nas bancas de distribuição, localizadas na Praça da República e na Casa do Ambiente (oferta limitada ao stock existente).

Na quarta-feira, dia 19 de março, terá lugar a iniciativa intitulada “Coisas de Laranja”, às 15h00, no Jardim da Casa Mora. Uma vez que neste dia também se comemora o Dia do Pai, a autarquia convida pais e filhos para participarem em brincadeiras e jogos acerca da laranjeira e do seu fruto.

Dia 20 de março, quinta – feira, a Federação Portuguesa de Minigolfe associa-se à Casa do Ambiente para uma demonstração de minigolfe, pelas 10h00, no Parque Urbano das Piscinas, dirigida a alunos do 2.º e 3.º ciclo.

No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, entre as 9h00 e as 12h00, o Parque Municipal recebe crianças e jovens, alunos do 3.º e 4 anos da Escola Básica Ary dos Santos e Luis de Camões, que irão participar num Jogo de Caça ao Tesouro, assistir a uma demonstração do Grupo de Cinotécnica da BA6 e às 15h, terá lugar a plantação de uma laranjeira.

A encerrar as comemorações da Semana Verde, no sábado, no dia 22 de março, na Praça da República, a partir das 10h00, terá lugar o peddy paper intitulado “Pet & Paper”. Uma oportunidade para partilhar o passeio matinal com o seu animal de estimação, num percurso pelo centro da cidade, onde serão testadas as qualidades dos donos de animais responsáveis.

Os serviços veterinários da autarquia vão estar presentes para esclarecimentos e duvidas, bem como para procederem, gratuitamente, à vacinação antirrábica e identificação eletrónica dos animais de estimação (limitado ao stock existente).

Se quiser participar nesta ação, inscreva-se na Casa do Ambiente através do e-mail cambiente@mun-montijo.pt até às 17h30 ao dia 21 de março ou, no local, até meia hora antes do Pet & Paper” ter inicio.

Para mais informações e inscrições contactar Casa do Ambiente, na Rua das Rosas – Cerrado de Chaves, pelo telefone: 21 231 47 76 ou por e-mail: cambiente@mun-montijo.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *