Cultura, Loures

Loures debate “Escritores diferentes. Uma só língua”

Loures - Comunidade de Leitores (1)A Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, vai acolher, entre 19 de março e 9 de julho de 2014, uma Comunidade de Leitores dedicada ao tema “Escritores diferentes. Uma só Língua”.

A língua portuguesa existe há oito séculos e, atualmente, é o idioma oficial de oito países que, no entanto, estão inseridos em matrizes geopolíticas e culturais diferentes – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Ao todo, serão realizadas seis sessões, sempre às 21 horas, pretendendo-se partilhar leituras, através da conversa informal entre um grupo de pessoas, acerca de obras previamente escolhidas.

O programa inclui: Parábola do Cágado Velho, de Pepetela, no dia 19 de março – Angola, Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum, a 9 de abril – Cabo Verde, Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo, de Germano de Almeida, a 7 de maio – Moçambique, A Confissão da Leoa, de Mia Couto, a 28 de maio – Timor, e Requiem para um navegador solitário, de Luís Cardoso, a 18 de junho e Jesus Cristo Bebia Cerveja, de Afonso Cruz, no dia 9 de julho – Portugal.

Para fazer parte desta comunidade de leitores em redor da lusofonia, os interessados deverão formalizar a sua participação até 17 de março, entregando a respetiva ficha de inscrição na Biblioteca Municipal José Saramago. Também poderão enviá-la por correio ou para o e-mail bmjs@cm-loures.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *