Évora, Saúde

Évora e Mérida unidas pela Saúde

evora-merida3As cidades de Évora e Mérida, da Extremadura (Espanha), voltam a estar unidas pela saúde, com a realização, pelo segundo ano consecutivo, do Desafio Pela Saúde, que irá decorrer, em simultâneo, entre as 12h00 do dia 4 e as 12h00 do dia 5 de Abril.

Esta iniciativa transfronteiriça volta a ter como objetivo principal fomentar a atividade física nos diferentes grupos etários e consciencializar a população dos benefícios que os bons hábitos alimentares e a atividade física podem trazer à saúde.

O evento, que surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, proporcionará um vasto leque de atividades desportivas, durante 24 horas, na Praça do Giraldo, Arena D’Évora e Piscinas Municipais, bem como em espaços particulares, designadamente campos de futebol, pavilhões desportivos, ginásios…etc.

Por outro Lado, o Desafio Pela Saúde, cuja cerimónia oficial de abertura terá lugar na cidade espanhola enquanto o encerramento será em Évora, incluirá ainda diversas atividades de promoção da saúde, nomeadamente rastreios, workshops, palestras e seminários.

Em Portugal, o Desafio Pela Saúde está a ser organizado pela Câmara Municipal de Évora, Universidade de Évora, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços Região Alentejo e CCDR Alentejo, com o apoio institucional do Euroace (Centro Alentejo/Extremadura).

Mais informação em: https://www.facebook.com/desafioporlasalud

Artigo AnteriorPróximo Artigo