Cultura, Tomar

Biblioteca Municipal de Tomar promove Feira do Livro Usado

Feira do Livro UsadoNo mundo dos livros, a reciclagem também faz sentido e pode haver várias razões para os querermos trocar, quanto mais não seja por ser uma forma simples e barata de lermos livros novos. A pensar nisso, a Biblioteca Municipal de Tomar vai promover a primeira Feira do Livro Usado.

Inserida na programação “Abril, Histórias Mil”, esta iniciativa realiza-se de 1 a 11 do próximo mês, tendo como principais objectivos a promoção do livro e da leitura, a circulação de livros, a troca de experiências à volta das leituras feitas, mas também dar visibilidade ao trabalho de colaboração entre a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares e a Biblioteca Municipal.

Assim, está desde já aberto o prazo para que os alunos de todos os graus de ensino do concelho, encarregados de educação, professores, funcionários e a comunidade em geral possam entregar os seus livros usados. A cada livro doado corresponderá um “cupão de troca” que será usado durante a feira para fazer a permuta por outro livro. Quantos mais livros doados, mais cupões de troca o visitante terá para trocar.

Os livros poderão ser entregues nas bibliotecas escolares ou na Biblioteca Municipal de Tomar até dia 28 de Março. Não são aceites livros escolares e a equipa responsável pela iniciativa reserva-se o direito de avaliar a pertinência e o estado de conservação dos mesmos aquando da sua entrega.

Se o proprietário for menor de idade deverá entregar juntamente com os livros uma autorização do encarregado de educação, a qual deverá ser solicitada desde já nas Bibliotecas. A Biblioteca Municipal aceita também, durante este período, doação de cd’s, dvd’s e jogos didácticos.

A Feira do Livro Usado decorrerá de 1 a 11 de Abril, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, no espaço interior da Biblioteca Municipal, e será enriquecida com um programa de animação que incluirá diversas iniciativas, entre as quais exposições temáticas, sessões de leitura, escritores convidados e horas do conto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *