Turismo, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

BTL_Stand AlgarveO município de Vila Real de Santo António vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento nacional dedicado ao turismo, que decorre entre os dias 12 e 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Vila Real de Santo António apresenta-se nesta edição da BTL como candidata a melhor autarquia nos Prémios Publituris Portugal Trade Awards 2014, vendo assim reconhecido o seu trabalho de inovação e comunicação, bem como a visibilidade mediática dos eventos e iniciativas desenvolvidos ao longo do ano de 2013.

À semelhança do ano passado, os 16 municípios da região ficarão reunidos no stand do Turismo do Algarve, contribuindo desta forma para a promoção conjunta do destino, onde decorre, em simultâneo, a feira «Algarve Convida», com 20 expositores do trade.

Durante a BTL, o município de VRSA irá apresentar diversas iniciativas e eventos, como é o caso do Mundialito 2014 ou da Copa do Guadiana, e apostará na divulgação dos seus principais produtos turísticos, nomeadamente os seus ativos naturais e patrimoniais.

Na sexta-feira, dia 14 de março, às 18h30, terá lugar uma sessão de degustação de produtos algarvios promovida pela Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Vila Real de Santo António e pela Frusoal, um dos maiores produtores nacionais de citrinos, cuja sede de atividade se encontra localizada no concelho de Vila Real de Santo António.

O desafio proposto aos alunos da EHT passa pela confeção de uma «Textura de Atum com citrinos do Sotavento Algarvio», juntando na mesma receita dois produtos alimentares com forte tradição no concelho. Desta forma, VRSA responde ao tema do Algarve na BTL 2014, que tem como principal destaque o produto Gastronomia e Vinhos, e associa-se à promoção da dieta mediterrânica.

No sábado, dia 15 de março, também no stand do Turismo do Algarve, será apresentada a II edição da Copa do Guadiana, às 17h00, enquanto às 17h30 terá lugar a apresentação do Mundialito 2014, o maior torneio do mundo de futebol infantil que decorre em VRSA, entre os dias 12 e 20 de abril, e envolve a participação de mais de 4000 jogadores.

A 26ª edição da BTL decorre entre os dias 12 e 16 de março, abrindo ao público na sexta-feira, dia 14, das 18h00 às 23h00, no sábado, das 12h00 às 23h00, e no domingo, das 12h00 às 20h00. Mais informações em www.btl.fil.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *