Celorico de Basto, Cultura

Houilles recebeu comitiva de Celorico de Basto para participar em Concerto Europeu

concerto em houillesUma comitiva celoricense deslocou-se a Houilles, em Paris, França para participar no tradicional concerto europeu de música promovido pelo comité de geminação de Houilles. O concerto decorreu no sábado, dia 8 de março, e foi fruto do intercâmbio entre aquela cidade francesa e Celorico de Basto.

A participar estiveram os municípios geminados com Houilles nomeadamente Schoelcher, situada em Inglaterra, Friedrichsdorf, uma cidade alemã e Celorico de Basto.

A representar o concelho de Celorico de Basto esteve uma comitiva de 6 elementos pertencentes à Banda de Música de Sta. Tecla a referir António Pinto Alves, como professor responsável pelo grupo e pela Banda, e os alunos Silvia Susana de Moura Carvalho, Jorge Emanuel de Moura Alves, Sara Catarina Alves Magalhaes, Paula Cristina Carvalho Andrade e Henrique Pereira Carneiro que formaram um quinteto de instrumentos de sopro. Este grupo interpretou Badinerie – Johann Sebastien Bach (Arranjo – Dalle Luche), Subway – arr. Karen Street, Londonderry air (tradicional) – Arr. Karen Treet e Welcome Dance – Arr. Karen Street.

Celorico de Basto é geminado com Houilles desde o dia 13 de agosto de 2006 o que permitiu, a partir desse momento, um intercâmbio cultural salutar entre os dois municípios. Recorde-se que o município de Houilles, fica em Yvelines, a 10kms da capital francesa e tem cerca de 30 mil habitantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo