Desporto, Vendas Novas

1.100 participantes na primeira Night Run de Vendas Novas

Night Run 1A primeira Night Run de Vendas Novas foi um sucesso! A prova realizada no dia 7 de março juntou aproximadamente 1.100 participantes de ambos os sexos e todas as idades, num percurso de 5 km pelas ruas da cidade.

Às 21h30, junto ao parque desportivo municipal, foi dada a partida para as atletas femininas, seguidas dos masculinos e consequentemente dos participantes em caminhada. A atleta Amélia Costa foi a mais rápida cortando a meta aos 20’43’’ e a atleta vendasnovense melhor classificada foi Alice Modesto, em 5.º lugar, com o tempo de 23’13’’. Com as temperaturas amenas a convidarem a sair de casa foram também muitos os participantes que completaram a prova em ritmo de caminhada, enchendo de energia e atividade física as ruas da cidade.

Inserida no programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Night Run assumiu ainda um cariz solidário conseguindo angariar 2.300 euros para a Laço, associação sem fins lucrativos com o objetivo de ter um impacto significativo na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama.

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Vendas Novas, com o apoio e colaboração da Oriflame, Nedphyl, Intermarché, A Pedalar, Corpus Nar, Eco Patrol, Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária de V. Novas, ADN Trilhos, GNR e Bombeiros Voluntários de Vendas Novas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *