Mação, Sociedade

Mação recebeu o 4.º mercado “Os quintais nas praças do pinhal”

quintais4Mação recebeu, pela 4.ª vez, no passado domingo, dia 9 de Março o Mercado do projecto “Os quintais nas praças do pinhal”. Participaram cerca de cinco dezenas de produtores, com produtos hortofrutícolas, alimentos transformados e produtos artesanais.

Promovido pela Associação Pinhal Maior, que reúne os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, este projecto visa apoiar os produtores na venda dos seus produtos excedentários. Decorre no 3.º domingo de cada mês em cada um dos Concelhos rotativamente, ou seja, decorre em cada concelho de 5 em 5 meses.

Além dos expositores com produtos para venda, houve ainda um espaço de animação que recebeu, ao longo do dia, a Filarmónica União Maçaense, a Tuna de Vila de Rei e o grupo Beirões das Concertinas, de Proença-a-Nova. Apesar do tempo nublado apareceram muitos compradores para abastecerem ali as suas despensas, comprando produtos de grande qualidade, caseiros, frescos, típicos da região, assim como variado artesanato da zona.

No ano 2014 os Mercados “Os quintais nas praças do pinhal” voltam a Mação, no dia 10 de Agosto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *