Alcoutim, Turismo

XVI edição da Feira do Queijo Fresco e do Pão Quente em Alcoutim foi um sucesso

XVI Feira Pão Quente Queijo Fresco (1)Vaqueiros recebeu este domingo milhares de visitantes para aquela que foi a mais concorrida edição da já emblemática Feira do Queijo Fresco e do Pão Quente, uma organização da Junta de Freguesia com o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Alcoutim.

Queijo Fresco e Pão Quente foram, obviamente, as estrelas do certame onde não faltaram os enchidos, os queijos curados, os doces regionais, medronhos e licores caseiros, o mel e outras iguarias da gastronomia serrana. Mas quem se deslocou em busca de artesanato a dificuldade, certamente, foi escolher entre artigos em arame, latoaria, serralharia artística, cestaria, sabonetes artesanais, arranjos florais, bonecas de juta, bijuteria, artigos em cabedal e muitos outros.

No evento, este ano abrilhantado por Toy e pelo grupo +Dois, também não faltou, logo pela manhã, a atividade desportiva com a realização de uma marcha-passeio, incluída no calendário regional do Instituto de Desporto de Portugal, onde participaram cerca de duas centenas de marchantes vindos de todo o algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *