Póvoa de Varzim, Saúde, Sociedade

Workshop alertou para Cancro da Mama na Póvoa de Varzim

image002Na passada sexta-feira, 7 de março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Rede Social da Póvoa de Varzim alertou para a temática do cancro da mama.

Uma plateia de dezenas de mulheres participou no workshop “Tome Conta de Si”, promovido pela Associação Laço.

Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social, também esteve presente na sessão.

A iniciativa, que teve como palestrante Cristina Mesquita, pretendeu ser, acima de tudo, um espaço de partilha de informação e ferramentas que contribuam para a diminuição do risco e deteção precoce da doença contribuindo para a mudança de atitudes e comportamentos.

 

Sobre a Laço – Associação de Solidariedade Social

A Laço é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2000 e cujo objetivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal. Desta forma ao longo destes últimos 13 anos tem procurado apoiar e desenvolver iniciativas que provoquem um forte impacto na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da mama em Portugal. Em 10 anos de atividade a Associação Laço adquiriu oito unidades móveis, fazendo assim chegar o rastreio a diversos pontos do País, incluindo a região dos Açores. A criação de centros de excelência para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama e a Otimização do Rastreio em Famílias Portuguesas com síndrome hereditário de cancro da mama são projetos que também receberam o apoio desta associação. Em 2011 apoiou o IPO de Lisboa na aquisição de novo equipamento. Em 2012 reforçou o seu apoio ao Centro da Mama do Centro Hospitalar de S. João com a entrega de novos equipamentos. Em 2013, irá atribuir a primeira bolsa de investigação anual na área do cancro da mama em Portugal no valor de 25.000€, que irá incentivar novos trabalhos de investigação sobre as causas do cancro da mama e cancro da mama metastático. Para mais informações visite www.laco.pt ou o blog http://associacaolaco.blogspot.com/.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *