Turismo, Vila do Bispo

Vila do Bispo volta a marcar presença na BTL 2014

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa decorre de 12 a 16 de março, na FIL (Parque das Nações), e Vila do Bispo, à semelhança dos anos anteriores, adere a esta iniciativa para promover os principais produtos turísticos do município.

Nesta edição, a estratégia de comunicação do município assenta na divulgação dos principais atrativos turísticos de Vila do Bispo, como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas.

No âmbito da gastronomia, o destaque vai para a afirmação do concelho como “Capital do Perceve”. Para o efeito, no decorrer do evento será exibido o filme “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior”. O mesmo mostra a vida dura dos marisqueiros na apanha dos perceves. Trata-se de um projeto levado a cabo pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, que tem como objetivo a preservação e gestão deste produto, bem como aquisição da sua certificação e rotulagem, concretizado através de uma candidatura ao programa PROMAR, afirmando Vila do Bispo como capital do perceve.

Simultaneamente, serão distribuídas brochuras que mostram o melhor do concelho, quer ao nível do património construído, quer ao nível do património natural. Trata-se de uma importante ferramenta de comunicação que pretende despertar o interesse nos agentes do setor no sentido de criar condições para atrair novos turistas e visitantes ao município.

Reconhecendo a importância deste certame para a divulgação da imagem turística da terra, a Câmara Municipal vai promover, também, os principais eventos agendados para o ano 2014. A 15ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, a realizar de 3 de maio a 7 de junho, O 3º Festival do Perceve, a levar a efeito de 12 a 14 de setembro, e o 5º Festival Birdwatching, a realizar nos dias 3, 4 e 5 de outubro, serão os três grandes eventos em destaque ao longo da BTL 2014.

Assim é com enorme prazer que o stand de Vila do Bispo, integrado no expositor Turismo do Algarve, estará disponível para receber e acolher todos quantos demonstrem interesse em visitar o espaço ali patente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *