Cultura, Reguengos de Monsaraz

Orquestra da Universidade de Évora interpreta obras de Mozart, Mendelssohn e João de Sousa Carvalho em Reguengos de Monsaraz

Orquestra da Universidade de ÉvoraA Orquestra da Universidade de Évora vai tocar no dia 14 de março, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Neste concerto, a orquestra dirigida por Christopher Bochmann, vai interpretar “Eumene”, de João de Sousa Carvalho (1745-1798), “Intermezzo”, de Felix Mendelssohn (1809-1847) e Sinfonia n.º 38 “Praga”, de Mozart (1756-1791).

 

A Orquestra da Universidade de Évora nasceu em 1999 e teve a sua primeira atuação em 2001. O regulamento define-a como uma unidade cientifico-pedagógica de apoio ao ensino que se ministra no Departamento de Artes da Universidade de Évora.

 

A orquestra tem ainda como objetivos apoiar, difundir e otimizar a atividade da licenciatura em música, contribuir para a vertente de prestação de serviços à comunidade e participar na representação cultural e artística externa da universidade.

 

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz associa-se à Universidade de Évora na prossecução dos seus objetivos e na promoção de ofertas culturais diversificadas, tornando-as acessíveis a toda a comunidade

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *