Cultura, Póvoa de Lanhoso

Theatro Club da Póvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial do Teatro

Theatro Club (fachada) 1De modo a assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso irá apresentar o espetáculo “Era uma vez … uma Princesinha” em várias sessões e para públicos distintos, a 31 de março.

Apesar deste dia se comemorar anualmente a 27 de março foi escolhido o dia 31 por ser mais consensual para todos os públicos que irão ser abrangidos, realçando-se o que é realmente mais importante: não deixar cair no esquecimento e assinalar condignamente uma data tão representativa que evoca a arte milenar que é o teatro.

Inserida na nova dinâmica que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu impulsionar à Cultura e ao Teatro, a decisão de assinalar esta data é mais uma prova disso. “A estratégia cultural do Município passa, também, por estes pequenos gestos. Ao comemorarmos o Dia Mundial do Teatro estamos a contribuir para que os diferentes públicos valorizem esta arte”, refere o Vereador para a Cultura, Armando Fernandes.

Após um mês de imensa atividade teatral com a receção e organização, em conjunto com a Federação Nacional de Teatro, do X Concurso Nacional de Teatro, o Theatro Club continua na senda da criação de uma programação mais regular e diversificada, fazendo um aproveitamento de excelência dos Recursos Humanos recentemente agregados a esta área bem como privilegiando a frequência de utilização da sua centenária sala de espetáculos.

Assim, no dia 31 de março, o Theatro Club irá abrir as suas portas aos mais de 300 alunos do 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio e da EB 2,3 de Taíde. A peça que irá subir ao palco foi escrita e é encenada por Maíra Ribeiro, inspirada na obra “O Principezinho” de Saint-Exupéry. Segundo a encenadora, o espetáculo retrata “um mundo do imaginário que revive a vida real. Tristezas, alegrias, amizades e saudades numa mistura de cores, como deve ser o mundo de qualquer criança”.

Este espetáculo será também apresentado aos seniores da Associação “Em Diálogo” e, nesse mesmo dia, pelas 21h30, no Theatro Club, ao público em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *