Cultura, Tomar

Mostra sobre os 854 anos de Tomar devolve ao público a sala de exposições

Está aberta ao público até final de Março, na Biblioteca Municipal, a exposição “Tomar 854 anos: Uma viagem pela História”, uma das iniciativas que marcaram a comemoração dos 854 anos da fundação do Castelo Templário por D. Gualdim Pais. Na inauguração, ocorrida no dia 28 de Fevereiro, estiveram presentes a presidente da Câmara, Anabela Freitas e o vereador responsável pela Biblioteca, Hugo Cristóvão.

A exposição inclui um conjunto significativo de documentos de grande valor histórico, entre os quais o Foral de 1162 e a carta de D. Maria II em que Tomar é elevada a cidade. A mostra ocupa parte do átrio da Biblioteca mas também a sala do 1º piso onde até agora funcionava o Espaço Internet e que assim regressa à sua vocação original de sala de exposições, enquanto toda a área multimédia será concentrada no rés-do-chão.

Na abertura da exposição foi dada outra boa notícia aos utilizadores da Biblioteca: desde esta semana, voltam a estar disponíveis para consulta alguns periódicos, nomeadamente o Diário de Notícias e a Visão, esta oferecida pela Papelaria Nova, numa parceira com o Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *