Desporto, Vendas Novas

Mega sprinter: mais de 450 alunos em Vendas Novas

mega sprinterA final distrital do Mega Sprinter realizou-se na pista de atletismo de Vendas Novas, no dia 28 de fevereiro, numa organização da DGesTE – Direção de Serviços Região Alentejo, Coordenação Local de Desporto Escolar do Alentejo Central, Associação de Atletismo de Évora e Agrupamento de Escolas de Vendas Novas com a colaboração do Município de Vendas Novas, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários e Guarda Nacional Republicana.

A prova contou com a participação de 458 alunos de 21 escolas do ensino básico e secundário do Alentejo (central), onde se incluem 59 alunos de Vendas Novas, nos escalões de infantis (A e B), iniciados e juvenis femininos e masculinos. Os participantes realizaram provas de corrida de 40 metros (Mega sprinter), salto em comprimento (Mega salto), lançamento do peso (Mega lançamento) e corrida de 1.000 metros (Mega km).

Para a fase nacional, a realizar no final de março no Algarve, foram apurados os dois primeiros classificados do Mega sprinter e o primeiro classificado do mega salto, km e lançamento por escalão/sexo. Assim sendo, de Vendas Novas foram apurados oito alunos: David Silva da Escola Secundária, Miguel Moreira do Colégio Laura Vicunha, Rita Marques e David Casa Branca da Escola Básica n.º 1 (mega sprinter); Miguel Martins da Escola Secundária e Bernardo Alcácer da Escola Básica n.º 1 (mega km); Gabriela Lopes da Escola Secundária e Ruben Ribeiro da Escola Básica n.º 1 (mega salto).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *