S. João da Madeira, Sociedade

Pessoal afeto às cantinas escolares em formação em S. João da Madeira

Formação de pessoal cantinas escolares - março 2014No âmbito do plano de atividades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na área da Educação, a Divisão de Educação e o ITAU – empresa responsável pela gestão das cantinas das Escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância – encontram-se a desenvolver mais uma ação de formação para o pessoal afeto às cantinas escolares.

Assim, e aproveitando a pausa letiva do Carnaval, decorreu mais uma ação de formação para o pessoal afeto aos refeitórios escolares das escolas EB1/JI, concretamente para as acompanhantes dos alunos na sala de refeição.

As temáticas abordadas versaram a higiene e segurança alimentar, alimentação e nutrição infantil, acompanhamento durante a hora da refeição, dificuldades encontradas durante a hora de almoço, estratégias para ajudar a promover uma alimentação saudável, regras de comportamento e postura dos funcionários, higiene e salubridade dos espaços de refeição.

Os formadores foram Patrícia Melo, Engenheira Alimentar, e António Teixeira, Nutricionista, ambos da empresa ITAU. Participaram nesta ação 19 colaboradores das cantinas municipais.

O objetivo basilar desta ação tem como trave mestra a contínua preocupação em assegurar uma alimentação de qualidade às crianças do concelho, para a qual a formação dos recursos humanos se torna fundamental e imprescindível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *