Celorico de Basto, Desporto

II Torneio de Futsal para motivar os atletas em Celorico de Basto

II Torneio de Futsal  (1)O Pavilhão Gimnodesportivo de Celorico de Basto recebeu, no dia 1 de março, o II Torneio de Futsal para traquinas, uma iniciativa promovida pela Associação de Futsal de Celorico de Basto com o apoio da Câmara Municipal.

A iniciativa contou com a participação da Associação de futsal de Celorico de Basto como anfitriã e com o Atei FC e o Contacto Futsal Clube como convidados.

O objetivo centra-se em motivar os atletas que não participam em campeonatos federados. “Estes pequenos atletas não participam em qualquer campeonato porque não existe para este escalão, por isso, achamos necessário promover um torneio que os motive e simultaneamente os faça ganhar algum espirito competitivo”, referiu o presidente da Associação de Futsal de Celorico de Basto, David Pinto.

A iniciativa decorreu pela segunda vez consecutiva em poucos meses. O resultado foi o menos importante num torneio onde imperou o desportivismo e o espirito de equipa, valores incutidos pelos trinadores das equipas em competição. Pais e encarregados de educação mostram-se satisfeitos com atividade que se mostra benéfica para as crianças. “O meu filho está mais calmo e com maior sentido de responsabilidade. É excelente verificar que eles não aprendem apenas a dar “pontapés na bola” mas comportamentos importantes para a vida em sociedade. É um desporto muito completo,” salientou Cecília Mota.

A Associação de Futsal de Celorico de Basto foi recentemente campeã distrital com a equipa de petizes mostrar muito empenho e dedicação. A formação é, neste momento, o principal enfoque da Associação de Futsal de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *