Celorico de Basto, Sociedade

Idosos Celorico de Basto foram os protagonistas de baile de máscaras

baile de carnaval para idosos (1)Decorreu no dia 27 de fevereiro, na antiga escola C+S de Celorico de Basto o “Baile de Máscaras” uma iniciativa protagonizada pelos idosos e pelas pessoas portadoras de deficiência de Celorico de Basto que vestidos a rigor comemoraram o Carnaval.

Dança e diversão numa tarde de folia marcou o Carnaval do Celorico a Mexer

A iniciativa foi promovida pelo programa Celorico a Mexer numa interação conjunta entre animadores, professores de música e professores de educação física proporcionando momentos de verdadeira diversão.

Segundo Helena Martinho, Coordenadora do Programa Celorico a Mexer, a intenção destas iniciativas centra-se em proporcionar momentos de pura diversão e bem-estar. “Atuamos de forma a proporcionar aos nossos utentes momentos únicos e memoráveis tendo em conta, obviamente, as características próprias das efemérides comemoradas. Cada atividade é desenvolvida, sempre, com o intuito de valorizar os nossos idosos e dar-lhes a atenção que merecem. Neste caso, proporcionamos uma tarde divertida e de folia como manda a tradição”.

Os idosos preparam, em local próprio de animação, nas freguesias a que pertencem, a indumentária com artefactos de diferentes materiais e temas diversificados. A animadora do programa, Fátima Gonçalves, destacou a importância de criar adereços confortáveis e divertidos. “Criamos uns trajes bonitos e ao mesmo templo simples e leves para que se sintam confortáveis”.

A diversão foi uma contante durante toda a tarde e contou com a presença de cerca de 400 pessoas num espaço decorado a preceito, com música popular e muita animação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *