Sociedade, Vendas Novas

“Ser mulher” é motivo de celebração em Vendas Novas

Dia da MulherSob o mote “Ser Mulher”, decorrem em Vendas Novas nos dias 7 e 8 de março as comemorações do Dia Internacional da Mulher, com diversas atividades propostas para a população feminina. A saúde, a prática desportiva, a música e a luta pela emancipação e igualdade de direitos têm lugar de destaque na programação.

Na sexta-feira, dia 7, logo pelas 09h30, a Unidade de Cuidados  na Comunidade de Vendas Novas promove, no auditório municipal, uma ação de promoção da saúde da mulher alusiva à prevenção do cancro da mama e do colo do útero, a que se segue, na biblioteca municipal, a abertura da exposição “Um século da luzes e  de sombras”. Esta exposição faz um retrato de cem anos de luta de emancipação da mulher a que se juntam, numa perspetiva mais local e original, os trabalhos feitos pelas crianças dos jardins-de-infância sobre as mulheres de Vendas Novas. O dia termina em movimento com a primeira Night Run de Vendas Novas a trazer às ruas da cidade a beleza e boa forma das atletas femininas, neste percurso noturno de cinco km que pode ser feito a correr ou caminhar – não falte, ainda está a tempo de inscrever-se!

O dia 8 também começa cheio de ritmo com uma aula aberta de zumba a partir das 10h00, no mercado municipal, e a partir da tarde o auditório municipal é o palco escolhido para receber as restantes atividades. Pelas 16h00 inaugura a exposição fotográfica “Objetivamente Mulher” organizada pela Junta de Freguesia de Vendas Novas e de seguida é apresentado o livro “Cancro com Humor” de Marine Antunes, num momento que tem tanto de doloroso como de feliz já que a autora relata, de uma forma leve e humorística, a sua experiência enquanto doente oncológica. À noite, a partir das 09h30 Jorge Roque, o vencedor da 4.ª edição da Operação Triunfo, fecha da melhor forma as comemorações do Dia Internacional da Mulher com um concerto gratuito para toda a população que queira apreciar boa música.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher são organizadas pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vendas Novas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *