Terras de Bouro, Turismo

II Festival de Caminhadas – Viver o Gerês 2014 – Terras de Bouro

No próximo dia 22 de Março, a associação Gerês Viver Turismo organiza pelo segundo ano consecutivo um festival de caminhadas no Gerês e este ano conta com o apoio da associação de desenvolvimento local ATAHCA e tal como em 2013 também da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

São 4 caminhadas em trilhos com características diferentes, mas acessíveis tanto aos mais experientes como aos menos experimentados. Sagrado, Teixeiros, Geira Romana e Gerês/Campo são as suas designações, sendo que o local de chegada de todos eles será o espaço junto ao espaço do Núcleo Museológico de Campo do Gerês (Museu da Geira, Porta do PNPG e Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna).

Este festival proporciona aos que participarem, um contacto directo com o património natural e cultural de características únicas, existente no Gerês. Por serem caminhadas guiadas, a interpretação dos trilhos está garantida sendo uma mais-valia do evento, facto que proporcionará também um maior convívio entre os participantes.

As inscrições são limitadas, obrigatórias e 17 de Março é a data limite para quem o desejar o fazer. Haverá animação musical e aos participantes será oferecida o tradicional Caldo no Pote, bem como uma malga em barro alusiva ao festival.

Para os dias 21 e 23, o dia anterior e o dia seguinte ao festival, estão também definidas caminhadas guiadas para cada um dos dias, uma no primeiro e quatro no segundo. Caminhadas essas, que se realizam no âmbito do programa anual de trilhos guiados da associação Gerês Viver Turismo.

De notar que, este festival decorrerá em paralelo com o evento Fim-de-Semana Gastronómico de Terras de Bouro.

Toda a informação pode ser consultada em www.geres.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. O meu estado de saúde não me dá condições para participar no vosso festival. No entanto tenho a obrigação de vos dar os meus parabéns. Lamento que não haja capacidade p/ incorporar no vosso festival um trilho do vale do homem, algum existente ou a criar na margem do Rio Homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *