Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto fez-se representar na XVII edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

o minhotO vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, presenciou no dia 24 de fevereiro, em Tui (Galiza), à XVII edição dos Troféus Desportivos, tendo entregado o prémio “O Minhoto” a Vítor Silva, atleta de voleibol do Vitória Sport Clube (Guimarães), considerado um dos jovens mais promissores na prática da modalidade.

A cerimónia decorreu no Teatro Municipal de Tui, uma iniciativa da Associação de Valorização e Divulgação Regional “A Nossa Terra”, que visou, uma vez mais, reconhecer o mérito e a excelência desportiva da região no ano de 2013. Prevê-se que em breve esta cerimónia tenha lugar em Celorico de Basto.

O vereador do Deporto salientou a importância destes prémios na valorização e promoção de atletas e modalidades. “Trata-se de uma iniciativa de louvar que valoriza os atletas e premeia o esforço e o empenho na realização pessoal enquanto desportistas mas também, enquanto representantes de uma região, simultaneamente destaca as modalidades desportivas. Celorico de Basto encontra-se no caminho certo no âmbito desportivo com atletas a conseguir lugares cimeiros nas modalidades que representam. Nós, enquanto executivo municipal, apoiamos e valorizamos a prática desportiva no concelho”, salientou.

Na oportunidade, Carlos Peixoto estabeleceu contactos com grandes nomes do desporto nacional, de que é exemplo, entre outros, a dupla de motociclismo Paulo Gonçalves (campeão do mundo de Ralis Cross-Country e atual campeão nacional TT) e Paulo Marques (ex-campeão nacional TT)

O troféu “O minhoto” visa reconhecer o mérito e a excelência desportiva de todos os agentes envolvidos no fenómeno do desporto, nomeadamente atletas, dirigentes, treinadores, árbitros, coletividades e eventos desportivos afetos aos 24 concelhos do Minho, onde se registam 37 mil atletas federados, em representação de 756 clubes.

No caso concreto de Celorico de Basto, os clubes de referência são: Clube Desportivo Celoricense, Futebol Clube de Gandarela, Sport Club Fermilense, Basket Clube de Celorico de Basto (este ano com seção de Voleibol feminino), Clube de Caça e Pesca de Celorico de Basto, Motor Clube de Basto, Sociedade Columbófila de Basto, Associação de Futsal de Celorico de Basto, Basto Move.te, Associação Cultural e Recreativa de Fervença, Clube Atlético de Codessoso – Escola de Atletismo Prof. Fernando Peixoto e o BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol. No total, o concelho conta, nas suas várias modalidades, com mais de 300 atletas federados.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *