Alcoutim, Sociedade

Câmara de Alcoutim apoia Agrupamento de Escuteiros

escuteiros alcoutimConsiderando a importância do espírito do escutismo na formação dos jovens, a Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do passado dia 26 de fevereiro, atribuir um apoio financeiro no montante de 2500 euros ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

 

O apoio atribuído vai no sentido de ajudar na aquisição de fardamento e material diverso até agora suportado pelas famílias, bem como auxiliar a fazer face ao plano de atividades, onde se incluem, em junho, as comemorações do 17º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim.

 

O CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 

O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de junho de 1997, conta atualmente com dez elementos que se reúnem todas as quintas-feiras, pelas 17h30, na Igreja Matriz, em Alcoutim

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *