Desporto, Vila Real de Santo António

Algarve Cup 2014 traz elite do futebol feminino a Vila Real de Santo António

Algarve Cup 2014O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, uma vez mais, a Algarve Cup, torneio também conhecido como o Mundialito de Futebol Feminino, que completa este ano a sua 21ª edição.

 

Entre os dias 5 e 12 de março, o Algarve acolherá as melhores equipas de Futebol Feminino, como é o caso das potências mundiais da Alemanha – campeã da Europa em título -, dos Estados Unidos da América – campeã Olímpica em 2012 e em título do torneio -, e do Japão – campeã do Mundo em 2011, entre outras.

 

Durante os 8 dias de competição, cinco estádios algarvios irão receber cerca de meia centena de jogos onde estará presente a melhor jogadora do mundo, a guarda-redes germânica Nadine Angerer, e a melhor treinadora do mundo, a alemã, Silvia Neid.

 

Integrada no grupo C, a Seleção Nacional Feminina encontrará desafios interessantes e distintos em relação aos anos anteriores, tendo como adversárias as formações da Áustria (que regressa à competição após três anos de ausência), a Rússia (cuja única participação na prova ocorreu em 1996) e a estreante Coreia do Norte.

 

Com entrada livre, o Complexo Desportivo de VRSA recebe, no dia no dia 5 de março, às 15h00, a partida Noruega x China. Já no dia 10, às 17h30, o relvado municipal vila-realense acolhe a partida que vai opor Áustria e Rússia.

 

A prova Algarve Cup é um dos eventos de maior prestígio do futebol feminino internacional e é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Futebol do Algarve e pela FIFA, em conjunto com as Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António, Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos e Loulé.

 

 

Calendário completo de jogos:

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Noticias/Sele%C3%A7%C3%B5es/Feminina%20A/Dossier_imprensa_AC2014_alterado.pdf

 

 

Algarve Cup 2014

Jogos no Complexo Desportivo de VRSA

5 março | 15h00 | Noruega x China

10 de março | 17h30 | Áustria x Rússia

Entrada livre

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *