Educação, Évora

Câmara de Évora apresenta a vida e a obra de Túlio Espanca a alunos do concelho

Túlio Espanca. jpgOs alunos de três turmas da EB1 de Valverde e da EB 2/3 de Santa Clara vão ser os próximos a participar no projeto educativo “A História de Túlio Espanca”, ainda no final deste mês e no início de março. Divididos em pequenos grupos, os alunos vão fazer uma visita ao edifício dos Paços do Concelho e assistir a uma breve apresentação sobre a vida e a obra de Túlio Espanca, adequada ao seu universo escolar e etário. Estas são as duas principais actividades deste projeto educativo, que tem como público-alvo os alunos do 1.º ano ao 12.º ano de escolaridade do concelho de Évora, e que vão ser promovidas até ao final do presente ano letivo.

O Núcleo de Documentação da Câmara Municipal de Évora é o serviço responsável por este projeto, que criou em 2013 no âmbito das comemorações do 100.º aniversário nascimento Túlio Espanca. Os seus objetivos consistem em dar a conhecer a vida e a obra do historiógrafo e contribuir para a divulgação da História e do Património locais junto da população jovem do concelho.

A cada uma das turmas ou grupos de alunos participantes é fornecida documentação referente à biografia e bibliografia de Túlio Espanca e, além das duas actividades do projeto, o Núcleo de Documentação disponibiliza-se para auxiliar alunos e professores na consulta das obras de Túlio Espanca, que têm ao seu dispor no acervo bibliográfico deste núcleo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *