Desporto, Mangualde

‘Trilho de Ricardina’ percorrido por meia centana de pessoas em Mangualde

Trilho de Ricardina 1No passado domingo, 23 de fevereiro, cerca de meia centena de pessoas percorreram pela primeira vez o ‘Trilho de Ricardina’, em Espinho. O percurso incluído pela primeira vez na iniciativa ‘Mangualde em Movimento’ contou com a participação de António Tavares, do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura da autarquia mangualdense, que transmitiu aos participantes breves explicações históricas sobre os locais de passagem. Os percursos pedestres, promovidos pela Câmara Municipal de Mangualde, tem como intuito incentivar o desporto e dar a conhecer Mangualde, e decorrem até 8 de junho.

Assim, no dia 9 de março, será possível percorrer a primeira parte do ‘Trilho de Ludares’, em Quintela de Azurara. A segunda parte deste trilho irá realizar-se no dia 30 de março. A 13 de abril será possível conhecer a ‘Rota das Águas Milenares’, em Alcafache, e no dia 11 de maio, os ‘Trilhos de Gil Vicente’, em Guimarães de Tavares. A ‘Rota da Sr.ª dos Verdes’, em Abrunhosa-a-Velha, será trilhada a 25 de maio e os ‘Caminhos do Bom Sucesso’, em São João da Fresta, a 8 de junho. O ponto de encontro é às 9h00, em frente ao Tribunal, para saída dos autocarros e a participação é gratuita.

Todos os Percursos Pedestres realizam-se ao domingo entre as 9h30 e as 12h00 e as inscrições devem ser efetuadas nas Piscinas Municipais de Mangualde, através dos contactos: 232 619 820 ou desporto@cmmangualde.pt.

PERCURSOS PEDESTRES «MANGUALDE EM MOVIMENTO»

Programa 2014

9 de março | Trilho de Ludares (1ª parte), Quintela de Azurara

30 de março | Trilho de Ludares (2ª parte), Quintela de Azurara

13 de abril | Rota das Águas Milenares, Alcafache

11 de maio | Trilhos de Gil Vicente, Guimarães de Tavares

25 de maio | Rota da Sr.ª dos Verdes, Abrunhosa-a-Velha

8 de junho | Caminhos do Bom Sucesso, São João da Fresta

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *