Borba, Sociedade, Turismo

Município congratula-se pela distinção de Adega Cooperativa do ano 2013 atribuída à Adega de Borba

A Câmara Municipal de Borba abordou em reunião de Câmara realizada esta quarta-feira, 19 de fevereiro, a distinção da Adega de Borba como “Adega Cooperativa do ano 2013”, atribuída pela Revista de Vinhos, congratulando-se com a atribuição do prémio.

Este reconhecimento foi entregue na cerimónia dos Melhores do Ano pela Revista de Vinhos, que decorreu no passado dia 14 de fevereiro, no Campo Pequeno, onde estiveram mais de 800 personalidades ligadas ao setor dos vinhos e da gastronomia.

De acordo com a Revista de Vinhos, que entrega estes prémios pelo 17º ano consecutivo, a Adega de Borba revelou-se em 2013 pela “ousadia, gestão proactiva, visão e uma equipa bem afinada são os grandes argumentos de sucesso desta empresa, que constitui um caso de estudo para outras cooperativas”. Esta foi a quarta vez que a Adega de Borba recebeu tal distinção, dado que já tinha recebido em 2003, 2005 e 2008. Estes prémios anuais resultam de uma avaliação criteriosa que a Revista de Vinhos efetua ao longo do ano, com visitas às adegas e às vinhas, e prova e avaliação de vinhos.

A Adega de Borba foi fundada em 1955, reúne atualmente cerca de 300 viticultores que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *