Póvoa de Varzim, Sociedade

Jantar “Matança do Porco” pela promoção do Ecomuseu de S.Pedro de Rates na Póvoa de Varzim

image003No âmbito da promoção do Ecomuseu, a Junta de Freguesia de Rates organizou um Jantar alusivo à tradicional Matança do Porco, na passada quinta-feira, dia 20 de fevereiro, na Casa do Lavrador – Museu do Linho.

Reforçando a intenção de promover este equipamento cultural e dando prova da consolidação da estratégia de desenvolvimento de S. Pedro de Rates, estiveram presentes o Presidente e Vereadores da Câmara Municipal, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, o vice-presidente do CCDRN (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte), Álvaro Carvalho, bem como todos os Dirigentes das Associações Locais e Presidentes de Junta do concelho. Estiveram, ainda presentes vários escritores que se encontravam na Póvoa de Varzim a participar no evento promovido pela Câmara Municipal, Correntes d’ Escritas.

Este momento revelou-se de grande importância para a freguesia, pois nele foi possível transmitir a entidades de grande relevância no contexto da dinamização turística nacional o potencial de S. Pedro de Rates e as suas principais apostas de desenvolvimento.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João, deu conta da preparação e breve lançamento do portal de Rates www.sprates.pt, sítio na internet onde se irá potenciar o turismo e o património cultural da freguesia e se dará a conhecer a agenda cultural local, reforçando a importância da preservação da identidade da freguesia e do seu contributo na construção do padrão turístico regional.

Quer o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, quer o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, salientaram a importância desta ação. Ambos felicitaram a Junta de Freguesia por organizar iniciativa semelhante, no próximo dia 1 de março, sábado, aberta à população de Rates, na Casa do Lavrador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *