Celorico de Basto, Cultura

Entremezes de Arnoia apresentaram a peça “Felicidade Perdida” em Celorico de Basto

entremezes (3)O cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses foi o palco, no dia 22 de fevereiro, do grupo de Entremezes de Arnoia que apresentou a peça “Felicidade Perdida”.

A sátira e a ironia voltaram a pisar os palcos do concelho com a peça “Felicidade Perdida”, uma peça que procura retratar, com o humor do costume, os conceitos morais e interesses ligados ao casamento.

A exibição da peça no cineteatro dos BVC contou com a presença de dezenas de pessoas do concelho que pretendem manter vivas as tradições que caracterizam a região.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, reiterou a necessidade de manter os usos e costumes do concelho. “A cultura é primordial na identificação de um povo e não pode ser descurada”, referiu.

O grupo tradicional de teatro amador tem procurado manter a tradição ao exibir as peças em altura carnavalesca e ao ar livre sendo estas as carateristicas que mais demarcam este grupo. Os textos são escritos em jeito de prosa rimada e, os participantes das peças têm que ser, obrigatoriamente, do género masculino.

O grupo de entremezes tem feito várias apresentações teatrais em diferentes palcos de preferência ao ar livre e tem tido, a cada apresentação um vasto leque de pessoas que vêm na sátira e na ironia uma forma de esquecer ou mitigar as dificuldades incrementadas pela situação económica do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *