Évora, Sociedade

Câmara de Évora ao Encontro das Pessoas

convite freguesia final.cdrA Câmara Municipal de Évora vai iniciar, este sábado, dias 1 de Março, uma nova forma de contacto com a população do concelho, que visa pôr em prática uma gestão aberta e participada, a que denominou Pelos Caminhos do Concelho – Ao Encontro das Populações.

Assim, presidente, vereadores e técnicos municipais estarão, ao longo de todo o dia, nas povoações de S. Brás do Regedouro, Guadalupe e Valverde com o objetivo de auscultar a população.

“Queremos dar a cara, falar olhos nos olhos, ouvir as suas preocupações, as suas críticas, as suas propostas e aspirações. Queremos conhecer melhor cada local e a Freguesia; queremos conhecer o muito que há de bom mas, também, os problemas, as dificuldades, o que faz falta”, esclarece o Presidente da Câmara Municipal de Évora.

Segundo Carlos Pinto de Sá, “acreditamos que, conhecendo e falando no local, será mais fácil procurar as melhores soluções para os problemas e contribuir para maior desenvolvimento e justiça na Freguesia e no Concelho. Sabemos que as condições de vida dependem, em primeiro lugar, das políticas dos governos que determinam os rendimentos e a distribuição da riqueza nacional pelos cidadãos e pelas Regiões. Sabemos que os salários, reformas, pensões e apoios sociais estão a diminuir; que o desemprego e as desigualdades sociais aumentam, mas tal não pode impedir que cumpramos com as nossas obrigações”.

“A Câmara Municipal, apesar da dificílima situação económica e financeira que encontrou, apesar dos cortes de verbas e das leis injustas a que está sujeita, está determinada – no que dela depende – a contribuir para melhorar as condições e qualidade de vida das populações”, diz ainda.

Este é o programa do primeiro Pelos Caminhos do Concelho – Ao Encontro das Populações:

09:00 | Visita a S. Brás do Regedouro

09:30 | Reunião com a população no Largo da Escola

10:30 | Visita a Guadalupe

12:00 | Reunião com a população na Escola Básica de Guadalupe

13:00 | Almoço

15:00 | Visita a Valverde

17:00 | Reunião com a população na Casa do Povo de Valverde

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *