Castro Marim, Sociedade

Nove carros alegóricos animam Carnaval de Altura em Castro Marim

Nos dias 1 e 2 de março, a Junta de Freguesia de Altura realiza a 13ª Edição do Carnaval que, entre carros alegóricos, grupos de mascarados, matrafonas, confetis, serpentinas e rebuçados, contagiará de alegria as centenas de foliões que vão encher de cor e animação a rua da Alagoa, em Altura.

O desfile, a decorrer sábado e domingo, com início às 15.00 horas, é composto por nove carros alegóricos, representando a Junta de Freguesia de Altura, de Castro Marim e de Odeleite, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, o Campesino Recreativo Futebol Clube, a Associação das Amendoeiras em Flor, os Amigos do Bairro Quente e o Intermarché.

“Algarve, usos e costumes” é o tema desta edição do Carnaval de Altura, a partir do qual os participantes no corso vão recriar algumas das tradições culturais mais características da região, salpicadas com a sátira política e social, enquanto os grupos de animação, entre os quais as “Arutla” e o grupo de zumba “Alturaemforma” vão divertindo as centenas de figurantes e os populares que se juntarem à folia.

Na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, realiza-se pelas 18 horas o enterro do entrudo, no qual os populares seguem atrás de um boneco de palha transportado numa padiola que vai percorrer a rua da Alagoa, perante os gritos dos acompanhantes que choram o morto.

O Carnaval de Altura tem a organização da Junta de Freguesia de Altura, os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *